4 jogadores do Galo são chamados pra seleção após campanha no Campeonato Brasileiro

Ao encerrar o Campeonato Brasileiro, o jornal As, da Espanha, divulgou a seleção da competição nesta quinta-feira (7). A equipe é composta por quatro jogadores do Galo, três do Palmeiras, dois do Botafogo, um do Grêmio e um do Flamengo.

A curiosidade principal reside no fato de que o Atlético conta com mais jogadores na seleção do que o campeão Palmeiras. De acordo com o jornal, Everson (goleiro), Maurício Lemos (zagueiro), Paulinho (atacante) e Hulk (atacante) foram os representantes destacados do Alvinegro.

Já do “Verdão”, Piqueréz (lateral-esquerdo), Zé Rafael (meio-campista) e Raphael Veiga (meio-campista) foram os escolhidos, sendo este último considerado o melhor jogador. Fecham a seleção: Adryelson (zagueiro) e Carlos Eduardo (meio-campista) do Botafogo, Gerson (meio-campista), do Flamengo, e Luis Suárez (atacante), do Grêmio.

Guilherme Arana faz balanço no Galo

O Galo surpreendeu com uma impressionante recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro, liderando a segunda metade da competição, mas a equipe decepcionou na última rodada ao sofrer uma goleada por 4 a 1 diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Ao avaliar a temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana fez algumas ponderações.

O camisa 13 enfatiza que, na sua perspectiva, o destino da campanha do Atlético foi determinado muito antes. Nos estágios iniciais do comando de Felipão, o time enfrentou um período de nove jogos sem vitórias, incluindo sete no Campeonato Brasileiro.

“Tivemos uma atuação abaixo. A gente sabe disso. Mas nosso campeonato foi definido lá atrás. Oscilamos muito no campeonato e, no final, pagamos por essa oscilação. Que nos sirva de aprendizado para que ano que vem a gente volte mais forte. Que não percamos tantos pontos igual perdemos nesse Campeonato Brasileiro”, disse Guilherme Arana.

Comentários estão fechados.