7 curiosidades sobre Nacho Fernandez

Nacho Fernandez foi um dos principais jogadores do Atlético-MG em 2021, o meia foi responsável por 10 gols ao longo da temporada, sendo um dos pilares da equipe na primeira metade do ano. Já no banco de reservas por condições físicas, Nacho viu a eliminação da Libertadores e as conquistas do Brasileiro e da Libertadores.

A queda de rendimento do argentino foi muito comentada pela imprensa especializada, mas em 2022 o meia está calando os críticos. Sendo fundamental para o começo avassalador do Atlético, tendo marcado nas duas decisões que o Galo disputou em 2022, ele também marcou na estreia do clube na Copa Libertadores e ajudou o alvinegro a se tornar a primeira equipe brasileira a vencer o Tolima em Ibagué.

Na atual temporada o meia tem 16 jogos e 4 gols, sendo um dos principais jogadores do Atlético. O Portal do Atleticano levantou 7 curiosidades sobre o meia. Confira:

7- Fã de pão queijo

Nacho Fernandez chegou ao Atlético em fevereiro de 2021 e já está 100% adaptado ao clube e a Belo Horizonte. Em entrevista à TV Galo, o meia revelou que todas as comidas mineiras que provou a que mais gostou foi o Pão de Queijo.

6- Jogador de jogo grande

Nacho é um jogador decisivo, já tendo marcado dois gols em finais pelo Atlético (Mineiro e Supercopa de 22). Além de já ter feito gols importantes como o da vitória sobre o River Plate no Monumental de Nuñes em 2021 pelas quartas da Libertadores.

5- Já foi elogiado por Maradona

Nacho Fernández deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do modesto Giminasia y Esgrima, da Argentina. O pequeno clube de La Plata ficou famoso nos últimos anos por ter sido comandado por ninguém menos que Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Maradona chegou ao clube quando Nacho já defendia o River Plate, mas em uma vista do meia ao centro de treinamentos dos Lobos, o craque mundial rasgou elogios a ele:

“Se eu tivesse que escolher alguém que se destacasse na liga seria Nacho . Ele tem uma camurça no pé.”

4- Teve dúvidas em vir para o Atlético

Nacho fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do River Plate, tendo sido 3x campeão da Copa Argentina, 3x do Campeonato Argentino, 2x da Recopa Sul-americana e 1x da Copa Libertadores. Por conta disso, o meia ficou receoso em deixar o River, algo que revelou em entrevista ao Sportv após o título do Campeonato Mineiro:

“A verdade é que quando tomei a decisão de vir para cá, foi uma decisão muito difícil, porque estava em um clube muito grande da América do Sul, onde me queriam muito. Tomei a decisão, eu gostei do desafio e, por sorte, as coisas estão saindo muito bem.”

3- Sexto maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético

Tendo balançado as redes 14 vezes desde que chegou ao clube, Nacho já é o sexto maior artilheiro estrangeiro da história do Galo.

2- Já decidiu uma Libertadores

Nacho Fernández foi campeão da Copa Libertadores pelo River Plate em 2018, ele foi um dos melhores jogadores em campo na final em Madrid e acabou sendo extremamente elogiado por Ruan Roman Riquelme, ídolo do Boca por sua atuação contra os Xeneizes:

“Eu não tenho dúvidas de que Nacho é o melhor jogador do futebol argentino há muito tempo. Foi ele que complicou nossa vida e virou o jogo na final em Madrid. O ‘culpado’ foi ele”

1- Xodó da Vovó

Nacho tinha uma relação muito próxima com sua avó, que sempre foi uma de suas principais apoiadoras. Ela acabou falecendo em 2021, às vésperas da partida contra o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileiro. O Atlético havia o dispensado da partida, mas ele pediu para jogar e ajudou o Galo a conquistar 3 pontos importantes. Sempre que marca, Nacho mostra suas caneleiras, que carregam imagens de sua abuelita.

Comentários estão fechados.

n