Abel Ferreira RECONHECE a boa atuação do árbitro que expulsou Hulk

O árbitro que tomou a decisão de expulsar o atacante Hulk na partida em que o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena MRV, recebeu elogios do técnico Abel Ferreira. O revés para os paulistas aconteceu na última segunda-feira (17).

Antes da controversa arbitragem na partida em Belo Horizonte, o pernambucano teve suas qualidades elogiadas pelo português. A declaração ocorreu após a derrota da equipe por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro. Ele não tem medo de apitar seja onde for. Quem manda na arbitragem deveria olhar para os mais novos e para aqueles que têm coragem de sair desse circuito que existe. Na minha opinião, é uma excelente arbitragem. Valorizo isso”, disse Abel Ferreira.

Cartão vermelho de Hulk e histórico

Hulk que foi expulso por protestar com gestos e palavras contra as decisões da arbitragem, de acordo com a súmula de Rodrigo José Pereira de Lima. Após ser derrubado em campo, o camisa 7 se levantou e expressou sua insatisfação diretamente ao árbitro, resultando na aplicação de dois cartões amarelos consecutivos.

Bom lembrar que o juiz citado já havia expulsado o artilheiro no ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro, em clássico diante do América. A partida ocorreu no dia 4 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32° rodada.

Durante o jogo, Hulk ficou indignado com as decisões de Rodrigo José Pereira de Lima e até fez um gesto com as mãos insinuando um “roubo”. Após o clássico contra o Coelho, o jogador acabou sendo expulso.

Comentários estão fechados.

n