Aconteceu agora: Hulk confirmou o interesse de clube Italiano

O atacante Hulk quase atuou pelo Milan, mas o Porto não permitiu sua saída. O interesse do clube italiano surgiu em 2010, quando ele estava se destacando no time português, apesar de enfrentar um período de incerteza devido a uma suspensão.

Envolvido em uma briga durante um clássico contra o Benfica, o craque foi suspenso por quatro meses em competições nacionais. Por isso, transferir-se para o time italiano representava não apenas uma nova oportunidade, mas também a chance de continuar jogando.

“Estava tudo certo para eu ir para o Milan. Queria que eu fosse emprestado, com opção de compra. Conversei com o diretor do Porto na época, com o presidente: ‘Cara, deixa eu ir, quero jogar, não vou jogar aqui’. (Ele respondeu:) ‘Não, isso está errado, não existe essa punição, vamos recorrer’. (Eu disse:) ‘Vou ficar muito tempo sem jogar, me empresta’. Mas não deixaram eu ir para o Milan”, disse Hulk.

O Porto apelou da punição e conseguiu reduzi-la, e no final, o atacante foi suspenso por apenas três partidas e continuou sua trajetória no clube português. Ele deixou o time apenas na temporada 2012/13 para jogar pelo Zenit, da Rússia, e posteriormente, passou pelo Shanghai SIPG, da China, antes de chegar ao Atlético em 2021.

O 2024 de Hulk

Hulk contabiliza sete gols e seis assistências em 20 jogos pelo Galo nesta temporada. Apesar de estar há nove partidas sem marcar, ele continua sendo o vice-artilheiro da equipe, ficando atrás de Paulinho, que marcou nove vezes.

Até o momento, todos os gols do camisa 7 foram no Campeonato Mineiro. Juntando a Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, são 10 jogos e apenas quatro assistências.

Comentários estão fechados.

n