Acontecimento raro pode dar anos de azar para o Atlético-MG

No último domingo (23), o Atlético-MG viajou até a Vila Belmiro para encarar o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A primeira partida não foi memorável ao Galo, que iniciou com uma derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, no Mineirão. Por isso, seria a oportunidade de vencer e alavancar resultados positivos, no entanto, as equipes proporcionaram um empate sem gols.

O clube mineiro vive um grande problema com os dois resultados negativos no Brasileirão, e já recebe duras críticas sobre manter o elenco ao comando do técnico Eduardo Coudet, especialmente após polêmica envolvendo o argentino. Após derrota para o Libertad, na Libertadores, o treinador cobrou publicamente a ausência de reforços e disse que gostaria que a multa rescisória fosse deixada de lado.

No entanto, diante de conversas após a desnecessária fala, Coudet desistiu sobre o acordo e disse que permaneceria no time mineiro. Ainda assim, no confronto contra o Santos, o Galo garantiu o ritmo contra o adversário, mas o ataque não se mostrou eficiente e até mesmo um gato preto que apareceu no local, recebeu a culpa para tamanho azar do Atlético, que não balançou as redes.

Atlético se prepara para desafio fora do Brasileirão

Ainda no primeiro tempo, o Galo contou com uma das melhores chances de gol, mas Zaracho acabou pecando na pontaria e acertando a trave. Já na etapa final, restando 20 minutos para o final do jogo, Coudet tentou dar uma motivação nova ao elenco, colocando Mariano, Pavón e Patrick, mesmo assim, sem grandes resultados aparentes, deixando grande favoritismo de lado.

A temporada caminha a todo vapor à equipe mineira, e já na próxima quarta-feira (26), encara o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas. O Galo venceu o duelo de ida por 2 a 1, com gols de Hulk e Rodrigo Battaglia.

Comentários estão fechados.

n