Adversários despacham o Atlético-MG da disputa por craque do futebol argentino

O Atlético-MG ainda não se manifestou publicamente e sequer aparece nos noticiários como um dos principais clubes a serem o destino de Matías Rojas. O paraguaio de 27 anos atraiu o interesse de diversas diretorias do Brasil, inclusive, do próprio Galo, porém, a pedida salarial do camisa 10 do Racing, da Argentina se tornou uma barreira.

O que não impediu o Botafogo e o Corinthians a fazerem uma proposta. A informação é do jornalista Samir Carvalho. O adversário do Atlético-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil, enviou uma oferta diferente da esperada por Rojas. Ao invés dos três anos com garantia R$ 27 milhões, ao todo, o clube paulista tenta acertar com o meia por quatro temporadas e menos grana envolvida. Os valores não foram revelados.

Craque na Argentina

Rojas é um dos grandes, se não o principal destaque do futebol argentino nos últimos anos. Com uma perna esquerda de muita qualidade, o paraguaio encantou os brasileiros, que aguardam o término de contrato junto ao Racing na metade do ano para contratar o craque. Só em 2023, Rojas acumula oito gols e duas assistências em 15 partidas.

A marca já é superior à última temporada, quando foi uma das estrelas do Racing vice-campeão do Campeonato Argentino. Mais “garçom”, o meio-campista, cria das categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, serviu os companheiros em seis oportunidades, além de completar em direção às redes em outras seis.

Contratações no Galo

O Atlético-MG, de fato, não tem um camisa 10 de ofício no elenco. Quem utiliza o número, inclusive, é o atacante Paulinho. Só que Coudet não parece interessado na contratação de outro jogador para a faixa central. Igor Gomes, Patrick, Edenílson, Battaglia e Hyoran já chegaram na pré-temporada.

O desejo de Chacho são dois: um centroavante de origem, camisa 9 e um ponta velocista. Somente Alan Kardec e Pavón, respectivamente, cumprem com as características no momento. O ex-Palmeiras, por enquanto, sequer entra em campo pois está em recuperação de uma lesão.

Comentários estão fechados.

n