Ainda dá para disputar uma Copa do Mundo? Everson quer a Seleção!

Um dos principais jogadores do Atlético-MG está dando o que falar na temporada atual. Após passar por momentos de oscilação, o goleiro Everson voltou a reencontrar sua melhor fase. Todavia, apesar das adversidades, o defensor acabou deixando escapar seu futuro na Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Everson se sentiu confortável para falar sobre os mais diversos assuntos. Com contrato válido junto ao Atlético-MG até dezembro de 2025, o goleiro deu indícios sobre os próximos passos na carreira, bem como sobre a possibilidade de defenser a Seleção Brasileira em outra oportunidade.

Tenho 33 anos. Até a próxima Copa terei uma idade boa para poder estar entre os convocados. Logicamente que as duas convocações que tive com o professor Tite foi pelo meu desempenho pelo Galo. Cabe a mim continuar trabalhando e mantendo o alto nível para que, se houver oportunidades com o Diniz, estarei preparado.

– Everson

Após seis jogos executados no segundo turno, o Atlético-MG assumiu a liderança de time com maior aproveitamento. Como se não bastasse a façanha em relação aos duelos ganhos, o elenco de Felipão é o que tem a segunda melhor defesa, perdendo apenas para o líder Botafogo. A façanha só foi possível graças aos 322 minutos consecutivos que Everson passou sem sofrer gols.

Everson tem chance de ir à Seleção Brasileira?

Na temporada 2023, Everson disputou 52 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o arqueiro sofreu 40 gols, venceu 26 partidas, empatou 14 e em 12 confrontos o empate prevaleceu. No mais, confira os números obtidos pelo goleiro com a camisa alvinegra:

  • 2020: 28 jogos – 34 gols sofridos – Média de 1,21 gol por duelo
  • 2021: 68 jogos – 45 gols sofridos – Média de 0,66 gol por duelo
  • 2022: 58 jogos – 54 gols sofridos – Média de 0,93 gol por duelo
  • 2023: *52 jogos – 40 gols sofridos – Média de 0,76 gol por duelo

*Restam 13 rodadas para o fim da tempora e a média pode sofrer alteração.

Comentários estão fechados.

n