Alan Franco viaja para se juntar ao grupo da Seleção Equatoriana

Além de Guilherme Arana ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Galo terá outro representante na competição. Alan Franco foi chamado para compor a delegação do Equador nos próximos dias e estará à disposição do técnico Félix Sánchez Bas nos confrontos contra Bolívia e Colômbia.

Com a data fifa estabelecida, Guilherme Arana e Alan Franco não farão falta no Campeonato Brasileiro, uma vez que todas as competições estão paralisadas. Apesar de não ter consigo se firmar no plantel de Felipão, o equatoriano vai ter nova oportunidade de ajudar sua seleção.

Após duas rodadas, o Equador conseguiu vencer apenas um confronto nas Eliminatórias. Sobretudo, foi derrotado para a Argentina por 1 a 0, e conseguiu vencer o Uruguai por 2 a 1. Sem ter sido convocado anteriormente, Alan Franco pode auxiliar o meio de campo da seleção nos embates futuros. Veja os próximos jogos da Seleção Equatoriana:

  • 12/10 – Bolívia x Equador – 20h, no Hernando Siles Stadium
  • 17/10 – Equador x Colômia – 20h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado

Trajetória de Alan Franco

Revelado com a camisa do Independiente del Valle, do Equador, Alan Franco se destacou em seu país de origem ao disputar as competições organizadas pela Conmebol. Como resultado de suas façanhas em campo, o meia foi comprado pelo Atlético-MG em julho de 2020. Na ocasião, o Galo adquiriu 65% dos direitos econômicos do jogador.

Em contrapartida, sem conseguir se destacar em Beo Horizonte, Alan foi emprestado ao Charlotte, dos Estados Unidos, e Talleres, da Argentina. Retornando ao Galo em junho desde ano, o meia foi pouco utilizada ór Felipão. Em resumo, o equatoriano disputou apenas sete partidas, sem nenhuma participação a gol.

Apesar da falta de oportunidade, o volante equatoriano possui alguns títulos ao decorrer de sua carreira. Com a camisa do Atlético-MG, o jogador faturou dois Campeonatos Mineiro (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021). Por fim, com o Independiente del Valle conquistou a Sul-Americana (2019)

Comentários estão fechados.

n