Alan Kardec revela sondagens e avisa o Atlético onde quer jogar em 2024

Contratado pelo Atlético-MG em junho de 2022, Alan Kardec ainda não conseguiu se firmar no Galo e revelou sondagens de outros clubes. O atacante estava no Shenzhen FC, da China, e assinou contrato até dezembro de 2024. Ele foi o segundo reforço apresentado no meio do ano passado, logo após Jemerson ser confirmado.

Nos últimos dias, Alan Kardec abriu o jogo sobre sua situação no Atlético e revelou que houveram sondagens de equipes para que ele deixasse o Galo. O atacante prontamente definiu os próximos passos da carreira e surpreendeu a torcida. Mesmo sem muito espaço na equipe comandada por Felipão, o jogador pretende seguir no clube e não deixar Minas Gerais no próximo ano.

“Diretamente, chegar com proposta no papel, não teve em minhas mãos. Mas chegou ao meu conhecimento. Eu tenho meu agente, as pessoas que trabalham para mim”, disse Kardec em entrevista.

O principal motivo apontado para Kardec não se firmar no Galo, foi a grave lesão que sofreu logo na chegada ao time. Entregue ao departamento médico por um longo período, teve pouco tempo de jogo no Atlético-MG para mostrar o quanto pode contribuir. O atacante também comentou sobre essa situação.

“A princípio, era uma hérnia simples. Nós fizemos a cirurgia, tivemos um pouco da parte neural afetada no processo por causa da hérnia. A recuperação foi se arrastando porque a gente pensava que teria uma evolução satisfatória nos primeiros 45, 60 dias, para voltar na pré-temporada, infelizmente isso não aconteceu”, contou Alan Kardec.

O atleta ressaltou que nem cogitou deixar o Galo e revelou sentimento de gratidão para a decisão de permanecer em Belo Horizonte. Kardec disse ainda que a família e amigos próximos foram fundamentais nesse período de recuperação da lesão, descrito como um momento difícil da carreira.

Comentários estão fechados.

n