Além de Bernard, Lyanco e Alonso, Atlético está a poucos detalhes de +1 reforço

O Atlético está acelerando suas movimentações na janela de transferências para fortalecer o elenco neste segundo semestre. Com Bernard e Lyanco já confirmados, e Junior Alonso a detalhes de ser anunciado, o clube ainda se esforça para trazer Fausto Vera.

Apesar da saída do técnico António Oliveira do Corinthians, informações apuradas pela reportagem do ‘O Tempo Sports‘ indicam que a diretoria do Galo permanece otimista quanto à possibilidade do jogador integrar o elenco. O desfecho dessa negociação, positivo ou negativo, deverá ser definido até o final desta semana.

Vale ressaltar que Fausto Vera é um pedido do técnico Gabriel Milito, que o treinou no Argentinos Juniors. Ao que tudo indica, o clube desembolsaria cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões), com um gatilho de 1 milhão (R$ 5 milhões) por metas que serão estabelecidas em contrato.

Quando os reforços estreiam no Atlético?

A janela de transferências no Brasil começa nessa quarta-feira (10). O Atlético entra em campo no dia seguinte, contra o São Paulo, na Arena MRV, às 21h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas os novos reforços ainda não estarão aptos para jogar nessa data.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que as inscrições de novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) só poderão ser efetuadas no dia seguinte à abertura da janela de transferências. Apesar disso, mesmo que o Galo inscreva os reforços no dia 11, antes da partida contra o Tricolor Paulista, eles não poderão jogar.

Isso porque, no futebol brasileiro, um jogador só pode estar elegível para atuar oficialmente após ser registrado no BID por pelo menos 24 horas. Além disso, a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá nos dias 10 e 11, e se os times que jogarem no dia 11 pudessem utilizar seus reforços, teriam uma vantagem sobre os que atuarem no dia 10, pois nesta data ainda não será possível inscrever novos jogadores.

Portanto, o Atlético precisará aguardar até o dia 16 para poder contar com os novos nomes. Nesta data, o time enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, com o jogo marcado para às 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.

n