Além de Pedrinho, outro atacante pode estar de ‘saída’ do Atlético

O Atlético deverá ter algumas mudanças no elenco nessa janela do meio do ano, como a saída de Pedrinho, que possui contrato de empréstimo válido até o próximo dia 30. Outro que pode estar deixando o clube é o atacante Alan Kardec, que possui vínculo apenas até o final do ano.

O camisa 14 que não balança as redes a mais de um ano. A última vez que ele deixou sua marca foi no dia 24 de junho do ano passado, na derrota do Galo para o Fortaleza por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Até o momento, Alan Kardec jogou em 36 partidas durante suas três temporadas no Atlético, começando como titular apenas em três desses jogos. Durante esse período, ele contribuiu com três tentos marcados e uma assistência.

Reforço no Atlético

Bernard, que retorna ao Atlético após 11 anos, foi formalmente introduzido à torcida. Antes do confronto contra o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste último domingo (23/6), na Arena MRV, o meia-atacante concedeu uma entrevista coletiva, e falou sobre sua volta.

“Eu já tinha feito um planejamento de volta pro Atlético há um ano, quando terminasse meu contrato nos Emirados Árabes. Os planos mudaram um pouco, mas a oportunidade apareceu agora. Com sete ou oito meses de contrato com o Panathinaikos, a gente começou as conversas com Rodrigo Caetano [ex-diretor de futebol do Atlético]. As coisas aconteceram naturalmente. (…) Senti que era o momento certo para voltar ao Atlético”, disse Bernard.

Apesar de ter sido apresentado na Arena MRV, o “cria” só poderá fazer sua estreia pelo Galo a partir de 10 de julho, quando se abre novamente a janela de transferências no futebol brasileiro. Até lá, ele continuará com a rotina de preparação, algo como uma “pré-temporada”, que começou na última sexta-feira (21).

Comentários estão fechados.

n