Allan saiu do Galo e agora está proibido de jogar pelo Flamengo

O Flamengo volta a campo neste sábado (07), para a realização da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Corinthians, em jogo realizado na Neo Química Arena, às 21h (Horário de Brasília). Apesar de ser um confronto pesado, Allan, que deixou o Galo nesta temporada, está proibido de jogar com a camisa rubro-negra.

Sobretudo, o volante está apenas suspenso do confronto contra o Timão. De acordo com o departamento médico do Flamengo, Allan segue tratanto lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. O retorno do jogador aos gramados está estimado em cerca de cinco semanas, ou seja, apenas em novembro.

Para se ter noção da gravidade da lesão de Allan, o volante não entra em campo desde o dia 13 de setembro, na derrota do Flamengo para o Athletico-PR por 3 a 0. Na ocasião, o jogador saiu do banco de reservas no fim da primeira etapa, mas aos 18 minutos do segundo tempo precisou ser substituído por sentir o desconforto.

Allan e sua trajetória

Revelado com a camisa do Internacional, Allan deslanchou no exterior e conta com passagens por grandes clubes europeus. De modo geral, o ex-voltante do Galo defendeu o Liverpool, da Inglaterra, Hertha Berlim e Frankfurt, da Alemanha. No mais, teve passagens ainda por SJK Seinäjoki, da Finlândia, e Sint-Truiden, da Bélgica.

Já no Brasil, além do Colorado, Allan vestiu as camisas de Fluminense e Atlético-MG, até chegar ao clube da gávea. A princípio, o jogador pegou a todos de surpresa e foi anunciado junto ao Flamengo no dia 02 de julho. Sobretudo, o volante de 26 anos assinou contrato até o fim de 2027 com o rubro-negro, que pagará 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao Galo.

Comentários estão fechados.

n