Após ex-Milan ser oferecido ao Corinthians, Atlético pode contratá-lo

O atacante Gianluca Lapadula, que já teve passagem pelo Milan e foi oferecido ao Corinthians em 2021, foi sondado pelo Atlético, de acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio. O jogador atualmente defende o Cagliari, da Itália, onde tem contrato até junho de 2026.

O atleta que foi um dos “heróis” de sua equipe na última edição do Campeonato Italiano. Durante a batalha contra o rebaixamento, que se estendeu até o final da competição, ele marcou, nos acréscimos, o gol que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Sassuolo na penúltima rodada.

Importante ressaltar que se o Cagliari não tivesse vencido essa partida, teria sido rebaixado para a Segunda Divisão, já que terminou o campeonato na 17ª posição, apenas um ponto à frente do Frosinone, que ficou em 18º e foi o primeiro time dentro da zona. A equipe de Sardenha perderia nos critérios de desempate, pois teria uma vitória a menos (sete).

Na temporada passada, Lapadula marcou quatro gols e deu uma assistência em 24 partidas pelo time italiano. Ele foi titular em 14 desses jogos.

Atlético perto de meio-campista

O Atlético progrediu nas negociações para a aquisição do volante Fausto Vera e deve oficializar a contratação do jogador até essa sexta-feira (12). O clube desembolsará 4,5 milhões de dólares (equivalente a 24,46 milhões de reais na cotação atual) pelo atleta, conforme apurado pela ‘GOAL‘.

Os valores aumentaram um pouco após uma rodada de negociações nesta última segunda-feira (8). O Corinthians rejeitou duas propostas anteriores do Galo, com a primeira de 4 milhões de dólares (21,74 milhões de reais) e a segunda de 4,2 milhões de dólares (22,82 milhões de reais).

Comentários estão fechados.

n