Após Lyanco, Atlético oferece R$ 6,7 milhões para contratar +1 jogador de peso

A tão aguardada janela de transferências finalmente traz um pouco mais de otimismo para os torcedores do Atlético, especialmente no fortalecimento do setor defensivo da equipe sob o comando do técnico Gabriel Milito. A chegada de Lyanco deixou a Massa animada.

O defensor, que chegou a Belo Horizonte nesta última segunda-feira (1º), passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Galo. Apesar de receber uma proposta do Botafogo, clube onde foi revelado, optou por jogar em Belo Horizonte.

Além dele, o Atlético deve anunciar em breve o retorno de Junior Alonso. O “Xerife” estava representando a seleção do Paraguai na Copa América, porém, com a eliminação do seu país na primeira fase do torneio, ele poderá se apresentar mais cedo ao Alvinegro.

O Galo vai investir aproximadamente R$ 6,7 milhões para contar com o jogador novamente. Todos os detalhes entre as partes estão acertados, mas como revelou o próprio zagueiro, falta realizar o pagamento.

O Atlético ainda não recebeu as informações bancárias do Krasnodar para efetuar o pagamento devido à situação da guerra envolvendo o país. Existem questões burocráticas relacionadas a esse processo de pagamento, e o Alvinegro precisa concluir o pagamento para finalizar a rescisão de Junior Alonso com o clube russo.

Ainda não há uma confirmação sobre a data em que o paraguaio chegará ao Brasil e se integrará ao Galo. A janela de transferências abre em 10 de julho, e os novos reforços só poderão atuar a partir da 17ª rodada do campeonato, marcada para 17 de julho.

Mercado do Atlético

Além de Junior Alonso e Lyanco para o segundo semestre, o Atlético já anunciou o meia-atacante Bernard. O volante Fausto Vera é outro que pode chegar em breve.

Comentários estão fechados.

n