Após pressão do Botafogo, Atlético-MG cede e torcida fica furiosa

O Atlético Mineiro vive a sua fase final de preparação para o confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo. A poucos dias do jogo, na tarde desta quinta-feira (14), os diretores do Galo junto com outras autoridades de Belo Horizonte se reuniram para definir os últimos detalhes a respeito do jogo. Entre os assuntos debatidos, estão a questão da capacidade da Arena MV para a partida e a quantidade de entradas liberadas para a torcida visitante.

A Arena MRV tem capacidade total para 46 mil pessoas, porém até o momento o local não pode contar com a utilização do número total. A título de comparação, no jogo entre Atlético Mineiro e Santos, cerca de 30 mil ingressos foram disponibilizados para comercialização. Porém, para a partida contra o Botafogo, Galo vai contar com uma presença de torcida maior. A tendência é que o número de ingressos disponíveis para os jogos aumente gradativamente. Porém, a torcida do Atlético-MG ficou furiosa ao descobrir que o clube cedeu a pressão do adversário para aumentar a carga de ingressos da sua torcida.

Número de ingressos disponíveis para a torcida do Botafogo aumenta e deixa torcida do Atlético-MG incomodada

De acordo com a ATA da reunião técnica realizada na tarde desta quinta-feira (14), na sede da Federação Mineira de Futebol, o número de ingressos previstos para a torcida visitante era de mil. Porém, durante a convenção entre diretores do Atlético Mineiro e autoridades, houve a liberação de mais 1,3 mil ingressos para os visitantes. Assim, o total de entradas disponibilizadas para a torcida do Botafogo é de 2,3 mil.

O que não foi explicado no documento que oficializou a reunião é com relação de como foi realizado o aumento dos ingressos para os visitantes. A tendência é de que os 1,3 mil ingressos foram retirados da carga destinada a torcida do Atlético Mineiro. Porém, existe a possibilidade de que a liberação de mais ingressos ocorreu com o aumento da capacidade total, para 40,3 mil torcedores.

Comentários estão fechados.

n