Após ser convocado pela Seleção Brasileira, Paulinho se apresenta em novo time

Após sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o atacante Paulinho teve a oportunidade de se apresentar na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador do Atlético entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Rodrygo.

Utilizando a camisa número 19, Paulinho observou a partida do banco de reservas até os 22 minutos do etapa final. Logo após entrar em campo, o artilheiro do Campeonato Brasileiro testemunhou a virada da da Colômbia, com dois gols de Luís Diaz – bom lembrar que no primeiro tempo, o Brasil havia terminado em vantagem com um gol de Martinelli.

Após a derrota, a Seleção Brasileira desceu para a quinta posição nas Eliminatórias, acumulando sete pontos. A liderança da competição está nas mãos da Argentina, que soma 12 pontos.

Seleção Brasileira em crise?

Fernando Diniz minimizou as duas derrotas consecutivas da Seleção Brasileira e o período de três jogos sem vitória nas Eliminatórias – anteriormente, na pausa da Data FIFA de outubro, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá, e sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai em Montevidéu. Segundo o treinador do Fluminense, é crucial extrair aspectos positivos do desempenho diante da Colômbia.

“Não temos que analisar só os resultados, que perdemos duas partidas. Temos que analisar todas as mudanças que tivemos [seis do Uruguai para a Colômbia], o pouco tempo para treinar, e ver as coisas positivas que tivemos aqui em Barranquilla. O que precisamos melhorar agora é bem mais fácil de corrigir do que do jogo do Uruguai para cá. É o aspecto defensivo, não o de criação, e vamos evoluir”, disse Fernando Diniz.

Comentários estão fechados.

n