Arana está a UM DETALHE de ser jogador do Corinthians em 2024

A temporada 2023 ainda não acabou, mas alguns clubes já começaram a agir nos bastidores em busca de novos reforços. Dessa forma, Guilherme Arana, um dos principais jogadores do Atlético-MG, pode estar com os dias contados em Belo Horizonte. O Corinthians pretende investir pesado para ter o lateral-esquerdo em 2024 e a contratação está por um detalhe.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, Arana é uma possível realidade do Corinthians para a próxima temporada. Segundo as informações, o lateral do Galo pode receber uma grande investida caso a oposição ganhe as eleições presidenciais do Timão. Em resumo, os investidores irão trabalhar para contratar o jogador caso fique livre no mercado. No entanto, uma compra do atleta não é descartada.

Possuindo vínculo com o Atlético-MG válido até dezembro de 2024, Guilherme Arana pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho. No entanto, os dirigentes do Galo já iniciaram as conversas para estender a estadia do jogador em Belo Horizonte. Apesar da recente volta após recuperação de lesão, o defensor é visto como peça fundamental no elenco alvinegro.

Mesmo sendo importante para a equipe, o Atlético-MG bateu o martelo sobre uma possível saída do jogador. A princípio, o Galo aceita negociar a saída de Guilherme Arana caso receba uma proposta acima de € 20 milhões.

Trajetória de Arana

Revelado com a camisa do Corinthians, Guilherme Arana teve passagens por diversos clubes brasileiros e europeus. Sobretudo, o lateral vestiu as camisas de Athletico-PR, Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA), até ser negociado com o Atlético-MG, em janeiro de 2020. De lá pra cá, o defensor faturou diversos títulos como consequência de seu trabalho. Confira abaixo:

  • Campeonato Brasileiro (2015, 2017 e 2021)
  • Olímpiadas (2020)
  • Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Campeonato Paulista (2017)
  • Copinha (2015)
  • Brasileirão Sub-20 (2014)

Comentários estão fechados.

n