Árbitro que deu a primeira Libertadores do Galo pode fazer o mesmo com o Fluminense

Próximo da final da Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminenso no Rio de Janeiro, pode signifcar o primeiro título continental do clube brasileiro em sua história. Em 2008 bateram na trave, quando foram derrotados pela LDU, nos pênaltis, no mesmo Maracanã. Para essa grande decisão, ela ganha um pouquinho de semelhamça com o título do Galo.

Em 2013, quando o clube mineiro conseguiu conquistar a sua primeira Libertadores da história com uma equipe considerada mágica, em especial pela grande dupla que funcionou entre Ronaldinho Gaúcho e Jô, o árbitro da partida de volta foi Wilmar Roldán. Para a final envolvendo o clube carioca, o escolhido também foi o Roldán.

Árbitro que apitou final da Libertadores do Galo também irão comandar a do Fluminense

Na manhã desta quarta-feira (25) a Conmebol divulgou quem serão os árbitros escolhidos para comandar a final entre Boca Juniors x Fluminense, no Maracanã. O quinteto escolhdio foi todo colombiano. Wilmar Roldán é o árbitro principal. Alexandr Guzman e Dionisio Ruiz formam a dupla de bandeirinhas. Andres Rojas e Wilmar Navarro completam o quadro de árbitragem assistente. O VAR ficará no comando de um chileno. Juan Lara foi o escolhido pela Conmebol para assumir a arbitragem de vídeo.

Vale destacar que Roldán esteve presente nas primeiras conquistas da Libertadores de Atlético Mineiro e Corinthians em 2013 e 2012, respectivamente. A grande final será realizada no dia 04 de novembro, no Maracanã. Outra superstição que pode contar a favor dos brasileiros é com o uniforme utilizado, já que em todas as edições de final única quem vestia branco foi derrotado. Curiosamente, nesta edição nenhum dos dois clubes irão utilizar seu uniforme da cor branca.

Comentários estão fechados.