Arena MRV se prepara para receber jogos da base do Galo

A Arena MRV é sem dúvida um dos palcos mais espetaculares do futebol nacional. No entanto, devido ao grande número de shows executados em suas dependências, o gramado da nova casa do Galo está sofrendo com muitos desgastes. Apesar dos problemas na grama, o Atlético-MG estuda receber os jogos das categorias de base alvinegra.

Com uma estrutura de primeiro mundo, a Arena MRV é um dos palcos mais bonitos do Campeonato Brasileiro. Tendo comportado apenas quatro jogos do Galo até o momento, o gramado já é alvo de críticas por parte de jogadores e da imprensa. No entanto, o presidente Sérgio Coelho afirmou ao ge que novas medidas estão sendo adotadas e que a garotada logo mais irá poder estrear em sua nova casa.

Para poder receber os jogos das categorias de base, os representantes da Arena MRV bem como os dirigentes alvinegros estão planejando implantar uma grande decisão nos próximos meses. De modo geral, o Galo, para dar sequência aos jogos com o time profissional e a garotada, deve trocar a grama natural por uma sintética.

“Com esse gramado não dá. Tem que ter a mudança pra o sintético. Com o campo sintético é possível. Com esse gramado não tem como. Dando certo o gramado sintético, (a base) joga direto aqui, sem problemas.”

– Sérgio Coelho

Nos quatro jogos em que o time profissional mandou na Arena MRV, houve reclamação por parte dos adversários sobre a situação do gramado. A princípio a falta de incidencia de sol na grama foi um ponto debatido desde a sua inauguração. No mais, confira o retrospecto alvinegro em seu novo tapete.

Atlético-MG na Arena MRV

O primeiro jogo do Atlético-MG na Arena MRV ocorreu na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Santos, o Galo fez a festa dos torcedores presentes e triunfou por um placar de 2 a 0. Os dois tentos foram anotados por Paulinho. Posteriormente, foi a vez de vitimar o Botafogo por 1 a 0, com mais uma vez o atacante sendo o protagonista.

Em continuidade, pela 24ª rodada, o alvinegro recebeu o Cuiabá e venceu por 1 a 0, com o camisa 10 novamente estufando as redes adversárias. No entanto, a invencibilidade do Galo foi encerrada neste domingo (8). Diante do Coritiba, até então lanterna do Brasileirão, o Atlético-MG recebeu a virada e foi derrotado por 2 a 1. Confira os resultados abaixo:

  • Atlético-MG 2 x 0 Santos
  • Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
  • Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá
  • Atlético-MG 1 x 2 Coritiba

Comentários estão fechados.

n