Às vésperas do Carnaval elenco do Galo recebe folga prolongada

Nesta quinta-feira (8), o Atlético-MG encarou o Athletico pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de jogar fora de casa, no Estádio Joaquim Portugal, o Galo não se intimidou e derrotou o adversário por 2 a 0. Como resultado de problemas de logística, o alvinegro ganhará folga no carnaval, retornando aos treinos somente no dia 11 de fevereiro.

A princípio, o confronto entre Athletic e Atlético-MG deveria ocorrer apenas no próximo sábado (10). No entanto, a Federação Mineira de Futebol devidiu antecipar a rodada por conta do carnaval. Com a alta procura das acomodações, o Galo não conseguiu achar um hotel e por isso a transferência de data foi a melhor escolha.

Sendo assim, os jogadores foram liberados por Felipão para que permanecessem com suas respectivas famílias durante o período em questão. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Fred Augusto.

Ocupando a 2ª posição do Grupo B, com seis pontos, o Atlético-MG precisa se reerguer se quiser pensar em brigar pelo pentacampeonato estadual. Com a folga durante o carnaval, os torcedores alvinegros ficaram na bronca com a diretoria do clube. Segundo alguns atleticanos, os jogadores precisam melhoras o entrosamento e a folga dada pode comprometer o andamento do planejamento.

Campeonato Mineiro só depois do Carnaval

Por se tratar de uma festividade simbólica nacional, a FMF decidiu interrompera sequência do Campeonato Mineiro, retornando aos trabalhos somente a partir de quarta-feira (14). Confira como será a 5ª rodada do estadual:

  • 14/02 – Pouso Alegre x Democrata – 19h30 (Horário de Brasília)
  • 14/02 – Uberlândia x Itabirito – 20h (Horário de Brasília)
  • 14/02 – Patrocinense x Ipatinga – 20h (Horário de Brasília)
  • 14/02 – Atlético-MG x Tombense – 20h (Horário de Brasília)
  • 14/02 – Villa Nova x Athletic – 20h30 (Horário de Brasília)
  • 15/02 – Cruzeiro x América-MG – 20h (Horário de Brasília)

Comentários estão fechados.

n