Atacante da Premier League volta a ser alvo do Galo para 2024

Segundo o digital influencer Ricardo Alencar, por meio da rede social X, antigo Twitter, o Galo segue interessado no atacante Rodrigo Muniz, que tem contrato com o Fulham, da Inglaterra, até meados de 2026, e tem passe avaliado pelo Transfermarkt em cinco milhões de euros. Ainda de acordo com a informação, o Alvinegro deve fazer uma nova proposta pelo jogador ao final da temporada.

Ricardo ainda completa dizendo que o Grêmio, a pedido de Renato Gaúcho, também tem interesse em Rodrigo Muniz. Vale lembrar que Luis Suárez não irá permanecer no Tricolor Gaúcho para o ano que vem.

Galo irá voltar a fazer grandes investimentos?

Apesar dessa notícia de Rodrigo Muniz, é pouco provável que o Galo faça “loucuras” por contratações. Muito por isso, o clube tem planos de promover o desenvolvimento de mais jogadores das categorias de base na próxima temporada.

Erasmo Damiani, o gerente geral das categorias de base do Atlético, delineou as medidas que o clube planeja adotar, e dentre essas iniciativas, a ideia é possibilitar que um número maior de atletas integre o elenco profissional. De acordo com ele, alguns jogadores que não estão encontrando oportunidades sob o comando de Felipão nesta fase final do Campeonato Brasileiro devem ser escalados no Campeonato Mineiro de 2024.

Não é uma desculpa, mas o próprio momento que o Atlético passou com Felipão, fez com que os atletas não tivessem tanta minutagem. (…) O Rodrigo (Caetano) sempre trabalhou e gostou de ter jogadores da base. A tendência é termos esses jogadores no ano que vem aí sim com minutagem. Já têm vivência no profissional, com contrato, o ano que vem vamos para o passo dois, começar com minutagem no Estadual…”, disse Erasmo Damiani.

Comentários estão fechados.

n