(19/11): Atacante do Cruzeiro marca gol e humilha o Atlético-MG em comemoração

O Atlético-MG não conseguiu manter a hegemonia dos últimos três anos em Minas Gerais. Neste domingo (19), o Cruzeiro venceu as Vingadoras pelo placar magro de 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Mineiro Feminino. O rival não vencia a competição desde 2019, até então dominada pelo Galo.

O fato que desagradou torcedores do Atlético se deu logo após Byanca Brasil marcar o gol decisivo do clássico. Na comemoração ela não pensou duas vezes e imitou um gesto de Filipe Machado, volante do Cruzeiro. A atacante provocou a torcida Atleticana como se estivesse jogando milho aos adversários.

A atacante do Cruzeiro ainda saiu da competição como artilheira, anotando 12 gols durante o Campeonato Mineiro Feminino. Byanca chegou na equipe para a temporada atual e esse foi o primeiro título dela defendendo o rival mineiro. Neste ano, o Atlético não conseguiu alcançar os objetivos da temporada e diferente do Cruzeiro, não passou nem da primeira fase no Brasileirão. Além disso, a temporada atual acabou para as Vingadoras, que não disputarão a Brasil Ladies Cup, em dezembro.

O jogo foi bastante movimentado e com algumas polêmicas. A primeira delas se deu bem no começo do jogo, quando uma atleta do Galo foi derrubada dentro da área cruzeirense, mas o árbitro decidiu que o lance deveria seguir. Ainda no final da primeira etapa, o Atlético desperdiçou uma oportunidade na cara do gol para abrir o placar.

Segundo tempo começou ainda mais disputado, mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar com Byanca Brasil. As Vingadoras tiveram uma grande oportunidade de empatar a partida com um pênalti a favor, só que a chance foi desperdiçada. A goleira Taty Amaro se redimiu do erro e defendeu a cobrança Atleticana.

Comentários estão fechados.

n