Atacante já deu show em Curitiba com a camisa do Atlético-MG

O Atlético-MG enfrentará nesta terça-feira (18), seu segundo desafio pela sonhada Copa Libertadores da América, e encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O desafio parece grande, no entanto, o histórico da equipe mineira é positivo, e pode relembrar o passado para levar a vitória à Belo Horizonte. Entre os ídolos do Galo que marcaram positivamente o confronto, está o ex-atacante Marques.

Ao todo, o jogador acumula cinco gols marcados contra o adversário rubro-negro. Em momento memorável para a torcida, Marques atuava com a camisa alvinegra em 2000 e foi extremamente importante para que o Atlético eliminasse o Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba, garantindo a vaga às quartas de final. O confronto de ida ainda terminou em 1 a 0 para o Galo.

No confronto de volta, Kelly e Luisinho Neto conseguiram assustar a Massa Atleticana com os gols que garantiam a classificação ao Athletico-PR. No entanto, aos 34 do segundo tempo, Marques provou novamente a razão de ser chamado de ídolo, já que diminuiu o placar e levou a partida para os pênaltis. O Atlético foi perfeito nas cobranças e levou a vitória para casa.

Atlético terá que mudar resultados negativos

No entanto, para vencer o Athletico-PR fora de casa, o Atlético terá que se livrar dos últimos resultados negativos na competição, especialmente por ter perdido na estreia da Libertadores, em 1 a 0 contra o Libertad, no Mineirão. Além disso, o Galo foi derrotado no início da caminhada pelo Campeonato Brasileiro, novamente com um resultado negativo em seus domínios: 2 a 1 para o Vasco da Gama.

No entanto, no primeiro confronto da Libertadores, contra o Libertad, o atacante Hulk cumpria suspensão e foi desfalque do técnico Eduardo Coudet. Assim, será um reforço de peso para encarar o Furacão, que empatou em 0 a 0 no duelo de ida, contra o Alianza Lima, e também deseja ir em busca da vitória.

Comentários estão fechados.

n