Atacante recém-chegado não convence e deve deixar o Galo

O atacante Fábio Gomes chegou Cidade do Galo com a difícil missão de substituir o atacante Diego Costa, que além de vasta carreira internacional, ajudou o Atlético a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. Fábio foi contratado em janeiro junto ao RedBull New York por R$4,5 milhões.

Visto como uma aposta da diretoria, o atacante não conseguiu se firmar e pode ser negociado quando a janela de transferências do futebol brasileiro reabrir no próximo dia 18/07. Segundo jornalista Jorge Nicola, ainda não existe nenhuma proposta concreta por Fábio, mas a diretoria atleticana vê com bons olhos uma negociação do atleta com o futebol dos Estados Unidos ou do México.

O portal Torcedores.com também afirma que o clube vê com bons olhos uma saída do atacante. Ainda de acordo com a reportagem, a avaliação interna é de que Fábio é exatamente dedicado e pontual nos treinamentos, mas que não consegue demonstrar isso nos jogos, sendo considerado pela direção como um “leão de treino”.

Galo pode contratar atacante experiente

O atacante Alan Kardec , de 33 anos, que está sem clube desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC, por conta de salários atrasados, pode ser o substituto de Fábio Gomes no Atlético-MG. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, o Galo tem interesse na contração do jogador e um acordo pode acontecer.

Revelado pelo Vasco, em 2009, o atacante foi negociado com o Benfica em 2010. Alan recebeu poucas chances pelos Encarnados e colecionou empréstimos tendo passado por Santos e Palmeiras, por onde teve boas passagens, até ser comprado em definitivo pelo São Paulo em 2014.

Alan ficou no Morumbi até 2016, apesar de não ter conquistado nenhum título, teve passagem sólida tendo feito 68 jogos e 17 gols. Em um primeiro momento ele foi negociado com o Chongqing Liangjiang Athletic, onde ficou até 2021 quando foi comprado pelo Shenzhen FC, por quem fez 19 jogos e marcou 12 gols.

Comentários estão fechados.

n