Atlético age discretamente e assina com novo Ronaldinho Gaúcho para 2024

Guilherme Arana, titular incontestável desde sua chegada ao Atlético em 2020, alcançou a marca de 20 jogos nesta temporada. No último sábado (4), ele esteve presente no empate por 2 a 2 com o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou uma conquista significativa com a camisa preta e branca.

O defensor acumula seis assistências e três bolas na rede no ano, o que o colocou como um dos principais provedores de passes para tentos da equipe, ao lado de Hulk. Além disso, ele alcançou a marca de 32 passes para gol no total, igualando o feito do ex-meia Ronaldinho Gaúcho durante sua passagem pelo Galo.

“Esse é o espírito, não importa se a gente está perdendo de 2, 3 ou 4 a 0, temos que buscar o empate e a vitória. Foi isso que fizemos hoje. Nosso grupo não está satisfeito com esse empate não, queríamos a vitória”, disse Arana, após o jogo com o Fluminense.

“Bruxo” pelo Atlético

Além das 32 assistências, Ronaldinho Gaúcho marcou 28 vezes com a camisa do Atlético, em 88 jogos. Além disso, o craque conquistou três títulos: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).

Em seu primeiro ano, em 2012, o então camisa 49 ajudou o Galo a se classificar para a fase de grupos da “liberta”, após ficar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o “Bruxo” colocou seu nome de vez na história do Galo, ao ser um dos protagonistas do título continental.

Já em 2014, Ronaldinho Gaúcho se despediu com o título da Recopa Sul-Americana sobre o Lanús, no dia 23 de julho. Poucos dias depois, em coletiva, ele anunciava sua saída do Atlético.

Comentários estão fechados.

n