Atlético aguarda ansiosamente a CBF para anunciar super reforço no BID

Contratado e oficialmente apresentado, Bernard está pronto para reestrear assim que sua situação for regulamentada. A torcida do Atlético está ansiosa para vê-lo em campo, mas o jogador ainda precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que só pode acontecer com a abertura da janela de transferências.

A próxima janela de transferências está marcada para abrir em 10 de julho, e após essa data, o “Bambino de Ouro” estará elegível para entrar em campo pelo Galo. Se sua inscrição ocorrer conforme o planejado, o meia-atacante poderá fazer sua estreia já na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia seguinte, mas a decisão final sobre sua reestreia dependerá dos planos do técnico Gabriel Milito.

No dia 11 de julho, o Atlético enfrentará o São Paulo na Arena MRV, às 21h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, pela 17ª rodada, o time jogará contra o Juventude no dia 16 de julho, às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A volta ao Atlético

O Atlético confirmou a contratação de Bernard em fevereiro, enquanto o “cria” ainda estava sob contrato com o Panathinaikos, da Grécia. Por isso, ele chegou a Belo Horizonte apenas em junho, e poucos dias depois, no dia 19, começou sua preparação física.

“Eu já tinha feito um planejamento de volta ao Atlético. Foi há um ano, logo que acabasse meu contrato nos Emirados Árabes (ele defendia o Al Sharjah). As coisas mudaram um pouco, e a oportunidade apareceu agora. Nesses últimos sete, oito meses de contrato com o Panathinaikos (da Grécia), começamos a conversa com o Rodrigo Caetano (ex-diretor de futebol do Atlético)”, disse Bernard.

Comentários estão fechados.

n