Atlético aguarda apenas isso para anunciar Junior Alonso de vez

O zagueiro Junior Alonso está prestes a se tornar jogador do Atlético. Já em Belo Horizonte desde a noite do último domingo (7), o paraguaio está passando por exames médicos e será o terceiro reforço anunciado pelo Alvinegro para o segundo semestre – o meia-atacante Bernard e o zagueiro Lyanco já estão com o elenco.

Os torcedores do Galo estão curiosos sobre o motivo de sua oficialização ainda não ter ocorrido, questionando se há algum obstáculo nos últimos detalhes. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador só será anunciado após a conclusão de todas as etapas.

Junior Alonso vai assinar um contrato de três anos com o Atlético e deve começar a treinar com os outros jogadores já nessa semana. Além dele, o clube conta com Lyanco, Mauricio Lemos, Rômulo, Igor Rabello e Bruno Fuchs para a defesa, além do lateral-direito Saravia e o volante Battaglia que são frequentemente utilizados na linha defensiva.

História no Atlético

Junior Alonso é considerado um ídolo do Atlético. Em 133 jogos pelo clube, ele marcou dois gols e deu seis assistências, além de conquistar três títulos do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

O “Xerife” foi inicialmente contratado pelo Galo em julho de 2020, por aproximadamente R$ 18 milhões, vindo do Lille, da França. Em janeiro de 2022, ele foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por cerca de R$ 47 milhões.

Devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, em março de 2022, Junior Alonso retornou ao Atlético por empréstimo. Posteriormente, em dezembro daquele ano, voltou ao time europeu, onde foi vice-campeão russo na temporada recentemente concluída.

Comentários estão fechados.

n