Atlético busca feito que vai te fazer cair da cadeira

Após um importante confronto pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (8), os jogadores do Atlético foram levados diretamente à Cidade do Galo para realizarem o duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. No domingo (8), o clube alvinegro viaja para enfrentar o Athletic, em São João del-Rei, em importante decisão.

O Atlético vai em busca de sua 17ª participação seguida na final do Campeonato Mineiro, um recorde extremamente importante, que poderá representar o tetracampeonato Estadual. Desde 2007, o time alvinegro demonstra participação definida nas decisões do torneio, levantando nove taças dos 16 títulos possíveis. No entanto, seu adversário vive a melhor campanha de sua história e promete incomodar.

A equipe alvinegra conquistou a melhor campanha do Campeonato Mineiro, acumulando 20 pontos, ainda invicto ao comando do técnico Eduardo Coudet. Na final do ano anterior, o Atlético enfrentou o Cruzeiro e a boa fase do Galo prevaleceu, vencendo por 3 a 1. A Raposa chegava para seu terceiro ano consecutivo na Série B, enquanto o Atlético chegava após seu ‘Triplete Alvinegro’.

Atlético pode reencontrar o América

O foco agora se mostra total no Campeonato Mineiro, no entanto, o Galo se desdobra para conciliar a competição junto à Libertadores. O time mineiro disputa a terceira fase preliminar e precisa vencer na próxima quarta-feira (15), se quiser seguir à fase de grupos. O Atlético já eliminou o Carabobo da Venezuela, e enfrentará o Millonarios no confronto de volta.

Diante de um novo comando, o técnico Eduardo Coudet terá a oportunidade de conquistar seu primeiro título no ano, aumentando as expectativas da torcida para a sequência da temporada. A equipe que mais tem enfrentado nesta fase mata-mata, é o América, em quatro anos distintos (2011, 2014, 2018 e 2020). No entanto, em 2023, poderá esperar o Galo na final.

Comentários estão fechados.

n