Atlético depende de atacante que não marca gols há um ano

No dia 24 de junho de 2022, Alan Kardec foi contratado pelo Atlético, marcando exatamente dois anos desde então. E nesta segunda-feira (24), o jogador de 35 anos completa um ano sem balançar as redes, e parece cada vez mais distante de conquistar um lugar no time de Gabriel Milito.

Antes de sua chegada ao Galo, o atacante teve uma passagem na China com números razoáveis, já que disputou 19 partidas, marcou 12 gols e deu três assistências em 2021. No entanto, desde que deixou o futebol asiático após quase seis temporadas e chegou a Belo Horizonte, ele ainda não conseguiu se destacar.

Seu último tento ocorreu exatamente há um ano, contra o Fortaleza, na derrota por 2 a 1 no Castelão. Desde então, passaram-se 365 dias e 22 jogos em que Alan Kardec esteve disponível, mas Milito optou por não acionar o centroavante no empate por 1 a 1 com o Leão do Pici na noite de ontem, na Arena MRV.

A passagem pelo Atlético

Em 2022, o camisa 14 foi aproveitado pelo Atlético em 13 jogos, todos como reserva, e marcou dois gols. Naquele ano, ele substituiu Fábio Gomes como a opção principal para jogadas aéreas no ataque, após a saída de Diego Costa no segundo semestre de 2021.

No ano passado, Alan Kardec enfrentou uma lesão que o afastou por seis meses, retornando apenas em junho. Durante o restante de 2023, ele entrou em campo 15 vezes, sendo titular em apenas duas ocasiões, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.

Na temporada atual, o atleta participou de oito partidas, sendo titular em apenas uma delas, e ainda não contribuiu diretamente com nenhum gol. Recentemente, devido às ausências de Hulk, Paulinho e Vargas, ele recebeu mais oportunidades com Milito, mas totalizou apenas 51 minutos até o momento.

Comentários estão fechados.

n