Atlético empata com Fortaleza e desperdiça chance de subir na tabela

O Atlético buscou uma reação no segundo tempo, mas acabou empatando com o Fortaleza por 1 a 1 na noite de ontem, na Arena MRV, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes marcou para o Leão do Pici, enquanto Paulinho empatou para o Alvinegro.

A equipe de Gabriel Milito teve um desempenho fraco no primeiro tempo. O Galo não conseguiu criar boas oportunidades e deixou espaços para o adversário, especialmente pelo lado direito, onde o ex-Palmeiras aproveitou para marcar o gol do time cearense.

Na segunda etapa, o Atlético dominou, especialmente nos primeiros 25 minutos. Os donos da casa foram mais agressivos, com boas jogadas de Palacios, o gol de Paulinho e ótimas finalizações de Battaglia e Scarpa, que foram defendidas por João Ricardo e pararam na trave, respectivamente.

Embora a defesa do Galo tenha melhorado em relação às últimas partidas, ainda precisa de ajustes. Breno Lopes teve bastante liberdade no gol inicial, Everson fez uma excelente defesa no segundo tempo, e Kayzer desperdiçou uma boa oportunidade nos minutos finais do jogo.

No entanto, o Atlético esteve mais perto da vitória e demonstrou a esperada evolução em comparação com os últimos dois jogos, quando enfrentou dificuldades contra Palmeiras e Vitória. Ainda assim, a consistência ofensiva poderia ser melhor, e as ausências de alguns jogadores são bastante sentidas no elenco desfalcado.

Próximos passos do Atlético

Com o resultado, o Atlético permanece na 10ª posição, agora com 14 pontos. A distância para o G6 continua em quatro pontos, pois o RB Bragantino venceu, alcançou 18 pontos e subiu para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

O Galo voltará a jogar nessa quarta-feira (26), às 21h30, em um confronto direto. O adversário será o Internacional, que está na sétima posição, no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Comentários estão fechados.

n