Atlético está acertado com artilheiro do Brasileirão para 2024

O atacante Paulinho, do Atlético, alcançou o primeiro lugar na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro. No último domingo (30), o camisa 10 marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na Arena MRV, pela 13ª rodada da competição.

O craque marcou seu quinto tento nessa edição, igualando-se a Pedro (Flamengo), Willian Oliveira (Vitória), Vegetti (Vasco) e Everaldo (Bahia) na lista de principais artilheiros da competição até o momento. Ele marcou diante do Fortaleza, Bragantino, Cuiabá e Cruzeiro, além do Dragão.

Desde sua chegada ao Galo no início do ano passado, Paulinho acumulou 43 gols em 90 jogos, além de fornecer 12 assistências. Nessa temporada, em todas as competições, ele registra 12 gols e quatro assistências em 29 partidas.

É interessante notar que o atacante marcou em onze jogos diferentes pelo Atlético este ano, ,e em apenas uma dessas ocasiões, o time foi derrotado. Isso aconteceu no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, perdendo por 2 a 1.

Contrato com o Atlético

Paulinho, que foi uma das principais figuras do Atlético no ano passado ao lado de Hulk, tem despertado interesse do futebol estrangeiro, mas está protegido por uma cláusula de multa rescisória estabelecida em contrato, avaliada em € 60 milhões (cerca de R$ 315,73 milhões na cotação atual), conforme apurou a ‘GOAL‘. Vale ressaltar que seu vínculo vai até o final de 2026.

Essa cláusula visa proteger o jogador de propostas vindas do exterior e também dá ao Galo onde ele está contratualmente vinculado uma posição forte em negociações. No entanto, o valor da multa não garante necessariamente que uma eventual transferência atinja essa quantia.

Comentários estão fechados.

n