Atlético ‘fecha’ ótima contratação e vira notícia na Argentina

O jornal argentino ‘Olé’ comentou sobre a contratação do meia-atacante Bernard pelo Atlético. O veículo destacou que o jogador estará disponível para o duelo contra o San Lorenzo nas oitavas de final da Copa Libertadores, que acontecerá em agosto – ida no dia 13 e volta no dia 20.

“O Galo, que jogará contra o Ciclón pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contratou Bernard, de 31 anos. O extremo chega livre do Panathinaikos, onde disputou a Liga Europa na última temporada. O jogador volta ao Atlético depois de uma longa carreira na Europa onde passou por Shatkhar Donestk e Everton. Também disputou a Copa do Mundo de 2014 com o Brasil. Agora será dirigido por Gabriel Milito na volta para o Brasileirão”, escreveu o jornal.

O “Bambino de Ouro” que só estará apto para jogar a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências abre. Desde que chegou a Belo Horizonte, ele teve cerca de 15 dias de férias e terá aproximadamente três semanas para se preparar antes de iniciar sua nova jornada com a camisa preta e branca.

Na Europa, conquistou três vezes a Liga Ucraniana e a Taça da Ucrânia, além de dois títulos da Supertaça local e uma Copa da Grécia. Pelo Everton, de 2018 a 2021, participou de 84 jogos, marcando oito gols e oferecendo seis assistências.

Números e conquistas pelo Atlético

Pelo Atlético, onde foi revelado, Bernard disputou 100 partidas, balançou as redes 12 vezes e foi campeão da Copa Libertadores (2013) e do Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele jogou profissionalmente pelo clube de 2011 a 2013, com um breve empréstimo ao Democrata de Sete Lagoas em 2010.

Comentários estão fechados.

n