Atlético-MG acerta com grande reforço para só 2 campeonatos

O Atlético-MG vem se reforçando bastante na janela de transferências e trazendo nomes de peso para o time. Aliás, não é só no futebol que o clube vem contratando para o Galo FA, na última terça-feira (20/12) a contratação do defensor norte-americano Callus Cox, um dos principais nomes do João Pessoa Espectros.

A princípio, o vínculo do atleta será de seis meses e ele poderá reforçar o time alvinegro nas disputadas da Taça Brasil Hinova e no Campeonato Mineiro. Callus Cox vai tratar de uma lesão com a equipe médica do Galo FA e usará as instalações da equipe para a recuperação. Dessa forma, ele também participará de jogos até o meio do ano.

Mas, apesar do acerto com o time mineiro para o primeiro semestre, o atleta norte-americano salientou que vai retornar para o João Pessoa Espectros para a disputa da Liga BFA, mas acredita que essa oportunidade é importante para o crescimento do seu programa de mentoria sobre futebol americano no Brasil.

O jogador já deixou avisado como será o seu contrato e afirmou que jogará no Galo FA apenas por um curto período: “Vou atuar no Galo FA nos seis primeiros meses de 2023, mas retornarei para o João Pessoa Espectros para o nacional. Realmente, quero expandir o TeamCox para o Brasil”, explicou.

Por fim, o atleta é líder no FABR em touchodws defensivos (14) e em special teams (13). Além disso, possui 30 interceptações. Nas semifinais da Liga BFA, Galo FA e João Pessoa Espectros se enfrentaram e, apesar da derrota, Cox foi um dos destaques do jogo. 

Comentários estão fechados.