Atlético-MG age na surdina e sonda situação Gianluca Lapadula

Segundo o jornalista italiano Gianluca di Marzio, o Atlético-MG manifestou interesse no atacante ítalo-peruano Gianluca Lapadula, atualmente no Cagliari, da Itália. Ele que foi um dos artilheiros da Copa América 2019, ao lado de Lionel Messi da Argentina e Luis Díaz da Colômbia.

O centroavante tem vínculo com o time italiano até junho de 2026. Segundo a fonte já citada, uma eventual saída do peruano poderia abrir caminho para a contratação do atacante espanhol Kevin Carlos, atualmente no Yverdon, da Suíça.

Lapadula desenvolveu toda sua carreira na Europa, especialmente na Itália, e nunca teve a oportunidade de jogar na América do Sul. Ele acumula passagens por 16 clubes italianos, incluindo gigantes como Juventus, onde começou nas categorias de base na temporada 2002/2003, e Milan, onde jogou na temporada 2016/2017.

Além disso, o atacante também teve experiências fora da Itália. Ele atuou pelo San Marino Calcio, do pequeno país San Marino, que faz fronteira com a Itália, e pelo ND Gorica, da Eslovênia, na temporada 2013/2014.

Pela Seleção Peruana, Lapadula registrou 10 gols e três assistências em 36 partidas. O atleta se destacou na equipe durante a surpreendente campanha da Copa América de 2019, onde o Peru foi vice-campeão ao perder para o Brasil na final.

Como já dito, o jogador foi o artilheiro da competição ao lado de Messi e Luis Díaz, com quatro gols em sete jogos. Além disso, ele também participou da Copa América de 2024, nos Estados Unidos, onde a seleção peruana foi eliminada na fase de grupos, terminando na última posição do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

Números de Lapadula

Segundo informações do site ‘O Gol‘, Lapadula acumula 186 gols em 470 partidas ao longo de sua carreira. Sua temporada mais goleadora foi pelo Pescara, da Itália, em 2015/2016, quando marcou 30 vezes em 46 jogos.

Comentários estão fechados.

n