Atlético-MG assume a vice-colocação do Campeonato Brasileiro

A temporada de 2023 para o Atlético-MG não tem sido como o torcedor esperava. Mesmo com a conquista do Campeonato Mineiro, uma péssima sequência no Brasileiro e um péssimo clima no vestiário foram cruciais para que Eduardo Coudet pedisse demissão. Para o seu lugar, o escolhido foi Luiz Felipe Scolari. Porém as dez primeiras partidas foram de péssimos resultados e atuações, porém a diretoria manteve a confiança em Scolari.

Hoje, é notório que a diretoria do clube acertou em sua decisão. Desde a última vitória contra o São Paulo em 06 de agosto, o time teve uma verdadeira virada de chave. Próximo das primeiras posições que dão direito a uma vaga na Libertadores do próximo ano, a tendência é que o clube mineiro se mantenha na briga até o final. E nesse returno, já é possível ver a evolução e determinação do time, já que o Galo possui a vice-colocação da melhor campanha desta segunda parte do campeonato.

Atlético-MG está na vice-colocação entre as melhores campanhas do returno do Campeonato Brasileiro

Na última rodada o Atlético foi até São Paulo para enfrentar um fragilizado Palmeiras. Dentro do Alianz Parque, o time visitante conseguiu sair com a vitória pelo placar de 2 a 0. Na classificação entre as melhores campanhas do returno do Campeonato Brasileiro, o time está em segundo colocado. Só perde para o Red Bull Bragantino, que assegurou a primeira colocação na vitória diante do Santos.

Com os três pontos garantidos, o clube mineiro está na 7° colocação do Brasileirão, com 43 pontos conquistados. A diferença para o último colocado no G-6 é de apenas um ponto, para o Athletico Paranaense. O próximo confronto do clube será neste domingo (22), no clássico contra o Cruzeiro, que está em má fase.

Comentários estão fechados.

n