Atlético-MG até tentou, mas atacante deve seguir para Europa

O jovem Savinho é uma das grandes promessas da base do Atlético-MG, integrado ao elenco profissional desde os 16 anos, o atacante vem se destacando nos últimos dois jogos, quando marcou 1 gol e deu 1 assistência.

Apesar das boas atuações, o jovem já está de saída do Galo. Ele foi negociado junto ao Grupo City por R$39 milhões e deve deixar o clube em julho. Embora o Atlético ainda não tenha confirmado oficialmente a negociação, o destino de Savinho já está selado.

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo hoje (13), o diretor de futebol Rodrigo Caetano, explicou à situação do jovem. O dirigente afirmou que cabe ao Grupo City confirmar a negociação, que somente aí o alvinegro se posicionará sobre os valores:

“Eu gostaria de poder te responder na totalidade (sobre a permanência de Savinho). Todos sabem da negociação existente, porém, como funciona no futebol sempre, a oficialização da negociação é sempre do clube que compra e aí posteriormente o clube que vende esclarece as condições. Então nós vamos ter que esperar. “

Ainda segundo Caetano, o Atlético até tentou ficar com o atleta até o fim do ano, mas não conseguiu:

“Sim, (tentamos uma permanência) e no momento certo o clube comprador vai oficializar (a negociação). Obviamente que a gente tentou uma permanência dele por mais tempo ainda. Como eu disse, não depende mais da gente e no momento certo o clube oficializa essa transferência.”

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Savinho deverá ser repassado pelo Grupo City ao PSV, da Holanda, por empréstimo.

Atlético-MG próximo de perder zagueiro

O zagueiro Diego Godín parece estar próximo de deixar o Atlético-MG. Contratado no começo de 2022 para substituir o paraguaio Júnior Alonso, o defensor acabou perdendo espaço por conta do retorno de Alonso por empréstimo e por conta também de problemas físicos.

Tendo a Copa do Mundo no fim do ano como seu principal objetivo, Godín deixou claro que precisa de mais minutos e que conversou com Cacique Medina sobre uma possibilidade de se juntar ao Vélez Sarsfield. Perguntado sobre o assunto, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano explicou que aguarda a chegada do defensor no brasil para que sua situação seja definida:

“Realmente ele tem essa possibilidade, não vou negar. O Godín deve estar chegando entre amanhã e quarta-feira e aí nós vamos sentar pessoalmente para resolver o futuro dele e o futuro do Galo. Porque caso ele realmente confirme esse desejo de saída, nós precisamos de buscar uma peça de reposição e é nesse sentido que a gente vai seguir. Vamos aguardar a chegada dele pessoalmente (para definir o futuro), tenho conversado com ele por telefone algumas vezes.”

Comentários estão fechados.

n