Atlético-MG avança apesar de derrota sufocante para o Sport

Em uma noite de desempenho insatisfatório, o Atlético-MG enfrentou dificuldades e foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 na Arena Pernambuco, em Recife. Chrystian Barletta marcou ainda no primeiro tempo para o Leão da Ilha, mas devido à vantagem obtida no primeiro jogo, na Arena MRV, o time de Gabriel Milito avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na visão de muitos, o Galo teve a pior atuação sob a liderança do técnico argentino. Dominado pelo adversário, o time cometeu inúmeros erros, tanto na defesa quanto no ataque, sofreu quando estava sem a bola e criou poucas oportunidades quando a tinha.

A ansiedade que dominou os torcedores do Atlético-MG nas redes sociais também pareceu ter afetado a equipe em Pernambuco. No entanto, graças à vantagem conquistada com a vitória de 2 a 0 no jogo de ida na Arena MRV, o Alvinegro assegurou sua vaga e uma premiação milionária no torneio eliminatório (R$ 3,465 milhões).

Milito fala sobre revés do Atlético-MG

Milito, na entrevista coletiva pós-jogo, assumiu a responsabilidade pela atuação e pelo resultado do Atlético-MG. O ex-zagueiro do Barcelona garantiu que seu time aprenderá com o resultado e com a atuação, apesar de ter conseguido a classificação.

“Não pudemos controlar com bola, não pudemos jogar bem sem bola. Sofremos. Por isso, falo que o mais importante é a classificação. Depois, muitas coisas para melhorar, para corrigir, para falar, para recuperar esse nível de jogo que esse time pode ter. Tenho claro. Tenho claro isso e como eu digo como jogar, como digo quem joga, quando acontece isso, eu levanto a mão sempre. E digo: ‘O primeiro responsável sou eu’”, disse Milito.

Comentários estão fechados.

n