Atlético-MG bate o martelo e decreta a saída de atacante

O atacante Eduardo Vargas não vive um bom ano pelo Atlético-MG e pode sair do clube ao final da temporada, como informado por Lucas Tanaka. O clube pretende buscar um destino ao chileno, que tem contrato até o final do ano que vem.

Para se ter uma ideia, na atual temporada, Vargas possui apenas três gols, todos quando Eduardo Coudet estava a frente do Galo. Ao todo, desde que chegou a Belo Horizonte, são 129 partidas 24 bolas na rede, além de seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Atlético-MG e as vendas de jogadores

Agora constituído como Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Atlético-MG busca aprofundar ainda mais a profissionalização de seus processos internos com o objetivo de alcançar melhores resultados no cenário esportivo. Nesse contexto, o presidente Sérgio Coelho delineou uma “meta de mercado” durante entrevista coletiva concedida na última terça-feira (14).

O dirigente almeja transformar o Galo em um dos principais vendedores do futebol brasileiro. Sérgio Coelho também enfatizou que a condição para eventuais vendas na próxima janela de transferências é que o clube receba propostas atrativas por parte dos interessados nos jogadores.

“O futebol brasileiro, não só o Galo, vive essa dificuldade de chegar nas janelas e, às vezes, ter que vender jogadores. Mas, se algum jogador tiver de sair do Atlético, tem que pagar bem, porque nós temos jogadores muito qualificados. Jogadores de Seleção Brasileira. (…) Para vender, a gente tem que vender bem. Nós temos que passar a vender muito bem. Temos que ser um dos melhores vendedores do futebol brasileiro”, disse Sérgio Coelho.

Comentários estão fechados.

n