Atlético-MG bate o martelo e define novo treinador da equipe

O time do Atlético-MG que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’, em 2021, com as taças do Campeonato Mineiro, do tão desejado e disputado Campeonato Brasileiro, e da Copa do Brasil, vem enfrentando um momento conturbado. O técnico Cuca, um dos grandes responsáveis pelo ano memorável, não quis dar continuidade ao trabalho no Galo, e deixou o clube logo após as conquistas.

A preocupação da torcida apaixonada do Galo, seria a grande dificuldade de encontrar um técnico que pudesse dar sequência ao trabalho quase impecável de 2021. Assim, Turco Mohamed foi o escolhido, e começou o ano de 2022 com o pé direito, conquistando a Supercopa do Brasil, sobre o rival interestadual Flamengo, e o Campeonato Mineiro sobre o rival, Cruzeiro.

A equipe alvinegra se classificou antecipadamente na Libertadores, e conseguiu a classificação com duas vitórias sobre o Brasiliense, para as oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, o atual campeão Brasileiro vem mostrando irregularidade e falhas na defesa, estando na sexta colocação do campeonato, com 17 pontos, cinco empates e duas derrotas; até o momento, na 11ª rodada.

Técnico pedido na equipe principal

A pressão da torcida pela saída de Turco Mohamed, se intensificam à cada derrota ou empate, e a possível mudança do técnico sub-20 do Atlético, movimentou as redes sociais, aumentando o desejo pela troca do treinador principal. Segundo Lucas Tanaka, no Twitter, Eduardo Oliveira, é ex-auxiliar técnico do Cuiabá e teve sua base no Fluminense. As tratativas estão avançadas, e logo o anúncio deve ser feito.

O treinador foi muito elogiado nas redes sociais, e a torcida brincou com o fato de que Eduardo poderia assumir a equipe principal, depois da partida de quarta-feira (15), contra o Ceará, em Fortaleza. Turco Mohamed não deve deixar a equipe antes dos duelos contra o Flamengo, na Copa do Brasil, e contra o Emelec na Libertadores.

Comentários estão fechados.

n