Atlético-MG bate recorde de público no Campeonato Brasileiro

Neste último domingo (08), o Atlético-MG recebeu o Coritiba em jogo válido pela 26° rodada do Camepoanto Brasileiro. A expectativa era que o time conseguisse jogar bem e conquistasse os 3 pontos, essenciais para o time se manter próximo das vagas que dão direito a participar da próxima edição da Libertadores. Porém, enquanto a torcida fez o seu papel, os jogadores não conseguiram corresponder à altura.

Com dois gols sofridos no fim, o mandante foi derrotado por 2 a 1. De quebra, perdeu uma marca de invencibilidade, desde a inauguração da Arena MRV. Para assistir esse jogo, também teve uma quebra de recorde. Cerca de 38 mil torcedores estiveram presentes no local. Esse número o recorde anterior, que havia sido estabelecido no jogo contra o Cuiabá. Vale destacar que até o momento a Arena MRV não pode contar com a capacidade total, de 46 mil pessoas.

Galo bate recorde de público em jogo contra o Coritiba

O número de 38 mil presentes é expressivo para o time. Nas primeiras partidas em sua nova casa, os valores arrecadados se mostram maiores do que eram arrecadados nos jogos realizados no estádio Independência, do América Mineiro. A tendência é que até o final deste ano ou inicio do próximo, o clube consiga utilizar a capacidade total. Um “teste de fogo” pode ser no clássico contra o Cruzeiro, onde o alvinegro é mandante.

Com a derrota, o time caiu para a 9° posição no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados em 26 jogos disputados. A diferença para a primeira equipe dentro da zona de classifiação para a Libertadores é de 2 pontos. O próximo confronto será diante do Palmeiras, no dia 19 de outubro, às 19H00min, no Alianz Parque.

Comentários estão fechados.

n