Atlético-MG contratou um super craque para proteger a defesa

Diego Serrati, representante de Junior Alonso, confirmou em uma entrevista à ABC Cardinal, do Paraguai, que o zagueiro acertou sua transferência para o Atlético-MG. Essa confirmação marca a primeira vez que uma das partes envolvidas se pronuncia publicamente sobre o acordo, embora já tenha sido reportado anteriormente por outros portais.

Conforme explicado pelo empresário, o Galo vai cobrir a multa rescisória com o Krasnodar-RUS, estimada em cerca de R$ 7 milhões, para assegurar a contratação do jogador em um contrato de três anos. Ele também mencionou que apenas “questões burocráticas” estão pendentes antes do anúncio oficial.

“O Atlético está fazendo uso da cláusula e está tudo no caminho certo para o retorno do Junior Alonso. São três anos. Estamos tratando apenas das questões burocráticas”, disse Diego Serrati.

O paraguaio está de volta ao Galo após uma temporada bem-sucedida na Rússia, onde participou de 35 dos 36 jogos do Krasnodar, marcando dois gols. O time dele competiu pelo título do Campeonato Russo até a última rodada, terminando em segundo lugar, apenas um ponto atrás do Zenit, que foi o campeão.

Passagens anteriores pelo Atlético-MG

Junior Alonso fez sua estreia no Atlético-MG em 2020, sendo solicitado pelo técnico Jorge Sampaoli, e logo conquistou a simpatia dos torcedores. Após uma excelente temporada em 2021, ele foi transferido para o Krasnodar.

Devido à situação de guerra, o zagueiro retornou por empréstimo no início de 2022, permanecendo até dezembro. No entanto, essa passagem não foi de sucesso.

No total, Junior Alonso acumulou 132 partidas e marcou dois gols. Além disso, conquistou cinco troféus: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021) e Brasileirão (2021).

Comentários estão fechados.

n