Atlético-MG cria feriado próprio e deixa todo mundo curioso

O Atlético-MG celebrará o aniversário de Reinaldo, o maior artilheiro da história do clube com 255 gols, de uma maneira única. A partir de agora, o dia 11 de janeiro será oficialmente reconhecido como o “Dia do Imortal” do Galo – o anúncio foi feito durante um evento realizado nesta última quarta-feira (31) na Arena MRV.

“Fiquei muito feliz e emocionado com essa homenagem que o Clube Atlético Mineiro presta a mim e a todos os jogadores. Hoje a gente agradece ao nosso clube por estar recebendo todos os imortais aqui. Os imortais são os que tiveram a honra de vestir a camisa do nosso Galo”, disse Reinaldo, à rádio Itatiaia.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Atlético-MG e o Instituto Galo, e durante o “Dia do Imortal,” o clube prestará homenagens a ídolos e atletas históricos. Ex-jogadores como Victor, Vavá, Valdir Todinho, Buiao, Ubaldo, Neguete, Eder Aleixo, João Leite e outros participaram do lançamento oficial do evento.

Ao longo de sua trajetória, Reinaldo disputou 475 partidas com a camisa preta e branca. Atualmente, o ex-camisa 9 desempenha funções no departamento de comunicação e atua como embaixador em ocasiões especiais.

Atlético-MG e seus ídolos

O Atlético-MG enfrentou críticas ao longo das últimas décadas por não dar a devida valorização aos grandes ícones de sua história. Um exemplo disso foi a despedida do atacante Marques em 2010, que não recebeu homenagens significativas.

Entretanto, o clube tem trabalhado para mudar essa abordagem nos últimos anos. Uma prova disso é o evento chamado “Lendas do Galo”, que marcou a estreia oficial da Arena MRV, e contou com nomes como Reinaldo, Victor, Marques, Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e outros.

Comentários estão fechados.

n