Atlético-MG dá a chave da Cidade do Galo na mão de jornalistas

Após mais de três anos sem a presença de jornalistas para acompanhar um treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano, o Atlético-MG abriu as portas do centro de treinamento na última terça-feira (21). Profissionais da imprensa tiveram a oportunidade de cobrir parte de um dia de atividades no local.

A pandemia de Covid-19 provocou uma mudança significativa na relação entre a imprensa e os clubes de futebol. A partir do primeiro trimestre de 2020, os jornalistas deixaram de ter a oportunidade de acompanhar de perto o dia a dia das equipes devido às restrições causadas pelo coronavírus.

Nesse contexto, de forma excepcional, o Atlético-MG proporcionou a abertura do centro de treinamento para os jornalistas. Os profissionais de imprensa foram convidados para um café da manhã, seguido de um tour pela Cidade do Galo, cobertura do treino dirigido pelo técnico Felipão e participação na zona mista.

Após a sessão de treinamento, os jogadores participaram de entrevistas com os jornalistas. O goleiro Everson, o zagueiro Réver, os laterais-esquerdos Rubens e Guilherme Arana, além do meio-campista Zaracho, concederam entrevistas, e além disso, o diretor de futebol Rodrigo Caetano também respondeu algumas perguntas.

Rodrigo Caetano fala sobre Scarpa no Atlético-MG

Na visita dos jornalistas ao centro de treinamento do Atlético-MG, Rodrigo Caetano foi questionado a respeito do meia Gustavo Scarpa. O dirigente confirmou a procura pelo jogador, mas disse que, por parte do clube, a compra nunca foi dada como certa. 

“Houve, sempre haverá da nossa parte, sondagem no mercado. Não vou entrar em méritos de nome, justamente por isso. Deram como uma negociação concretizada. Da minha parte, do departamento de futebol e do clube, não vai buscar uma frase relacionada a isso. Vale para ele, para outros, não falo. Falo dos jogadores que estão aqui. Vamos falar sobre 2024 no momento certo”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.

n