Atlético-MG define detalhes de proposta por artilheiro internacional

O atacante Alan Kardec , de 33 anos, que está sem clube desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC, por conta de salários atrasados, pode ser o próximo reforço do Atlético-MG. Segundo o Portal Goal, o Galo tem interesse na contração do jogador e já fez contato com o estafe do atleta para apresentar uma proposta.

Kardec é visto pela diretoria atleticana como um upgrade à Fábio Gomes, contratado junto ao New York RedBull no começo do ano, mas que não conseguiu se firmar na equipe tendo feito apenas 13 jogos e 3 gols desde que chegou ao clube no começo do ano.

Segundo jornalista Jorge Nicola, ainda não existe nenhuma proposta concreta por Fábio, mas a diretoria atleticana vê com bons olhos uma negociação do atleta com o futebol dos Estados Unidos ou do México e poderia negocia-lo uma vez que a janela de transferências se abra no dia 18/07:

“Conversei com um dirigente do Atlético e ele me afirmou que até então não houve nenhuma consulta, mas não descarta a possibilidade do Fábio ser vendido, especialmente diante de uma oferta dos Estados Unidos ou do México.”

Atlético-MG sonha com estrela internacional, mas operação é complicada

Ainda de acordo com Jorge Nicola, o Atlético-MG também tenta a contratação do atacante Pedrinho, de 24 anos, revelado pelo Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk. O brasileiro não atua desde abril, quando o Campeonato Ucraniano foi suspenso por conta da guerra com a Rússia.

A negociação é vista como complicada dentro do clube, uma vez que Shakhtar pede 20 milhões de euros pela contratação do jogador, 2 milhões a mais do pagou por ele. Além disso, o Galo também tem a concorrência de clubes europeus como Wolverhampton, Milan, Ajax e Atlético de Madrid, que já fizeram sondagens por Pedrinho.

O Galo busca fazer uma negociação parecida a que fez com o Sevilla, por Guilherme Arana em 2020, uma vez que agora não como arcar com os valores. Segundo Nicola, o alvinegro gostaria de contar com Pedrinho inicialmente por empréstimo, mas tendo obrigação de compra no fim de seu contrato.

O jornalista afirma que uma fonte de dentro do clube lhe afirmou que em 2023, com o Diamond Mall vendido, as dívidas do clube equalizadas e com a Arena MRV inaugurada, o Atlético teria condições de comprar Pedrinho em definitivo.

Comentários estão fechados.

n