Atlético-MG é imparável e ganha prazo para anunciar reforço

A conclusão da negociação entre o Atlético-MG e o volante Fausto Vera, do Corinthians, parece estar próxima de acontecer nesta semana. Segundo Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube paulista, o time considera os próximos dias cruciais para resolver a situação de alguns jogadores do elenco.

Se o argentino jogasse contra o São Paulo neste último domingo (16), ele completaria sua sétima partida pelo Brasileirão deste ano. Segundo as regras da competição, um jogador que dispute sete jogos ou mais por um clube não pode atuar por outra equipe na mesma edição da Série A.

Vale ressaltar que o Boca Juniors, da Argentina, também demonstrou interesse em Fausto Vera, oferecendo uma proposta na faixa dos 2 milhões de dólares. No entanto, o Galo está confiante na boa relação entre o volante e o técnico Gabriel Milito para progredir nas negociações.

“A negociação é uma negociação e eu não posso falar. Quando eu e Victor falamos de possibilidades, não há uma só, mas muitas. E Fausto Vera é uma delas. Agora, eu gosto, o Victor também, qualquer um que vê futebol também. Mas há uma negociação. Se poderá ou não… Aí eu não entro (risos). Eu armo a escalação, o treinamento, a preparação do jogo. Qualquer coisa além disso, conversamos tudo com o Victor”, disse Milito.

Atlético-MG segue se movimentando

O Atlético-MG está trabalhando para que o meia-atacante Pedrinho permaneça no clube. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia até o final deste mês, o jogador está em negociações para estender sua permanência em Belo Horizonte até o final da temporada, atendendo ao pedido de Milito.

As negociações estão avançando em duas frentes. Tanto o camisa 38 quanto seu staff concordaram com a permanência, e agora o Galo está negociando diretamente com o clube ucraniano, com o qual ele renovou recentemente seu contrato até o final de 2029.

Comentários estão fechados.

n