Atlético-MG ‘esquece’ Yerry Mina e mira zagueiro gringo de 31 anos

O zagueiro Yerry Mina é um dos nomes mais cobiçados do futebol brasileiro, e ao que parece, ainda não definiu se irá continuar na Europa. Muito por isso, o Atlético-MG já se adiantou e avançou nas tratativas por Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia.

O defensor que está com tudo acertado para voltar a vestir a camisa do Galo. A diretoria preferiu a estratégia de comprá-lo, ao invés de tentar a rescisão do contrato devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, já que entende que essa ação poderia afetar negativamente a relação com a atual equipe do paraguaio.

Junior Alonso é aguardado em Belo Horizonte para sua terceira passagem pelo Atlético-MG. Ele já havia jogado entre 2020 e 2021, período em que conquistou o Brasileirão, Copa do Brasil e duas edições do Campeonato Mineiro, e em 2022, onde também foi campeão estadual.

Yerry Mina no Cruzeiro?

A menos de um mês da abertura da janela de transferências, o Cruzeiro continua buscando reforços, e um dos alvos é Yerry Mina, atualmente no Cagliari, da Itália. Em entrevista ao CNN Esportes S/A neste último domingo (9), Pedro Lourenço falou abertamente sobre a possível transferência do colombiano para a Raposa.

“Podem vir e vão vir (mais reforços). Não sei os nomes exatos. O Mina, acho que tem uns dez clubes querendo dele. É bem difícil o Alexandre conseguir, mas temos outras opções no mercado. Esperamos que na janela venham mais dois ou três para melhorarmos o nosso plantel”, disse Pedro Lourenço.

Além do Cruzeiro, o Internacional também manifestou interesse em contratar o zagueiro, mas há uma preferência do atleta em continuar na Europa. Por outro lado, o clube celeste está confiante no seu projeto e na boa relação que Alexandre Mattos, com quem o jogador trabalhou no Palmeiras, e membros do seu estafe têm com ele.

Comentários estão fechados.

n