Atlético-MG foi prejudicado pela Conmebol

A vida do Atlético-MG se complicou na última terça-feira (18), em participação pela Copa Libertadores da América, acumulando sua segunda derrota em dois jogos pela fase de grupos. O adversário foi o finalista da competição em 2022, o Athletico-PR, que derrotou o Galo na Arena da Baixada, em 2 a 1. O único gol do Galo saiu já no segundo tempo, diante da parceria entre Hulk e Paulinho (autor do tento).

No entanto, o lance mais polêmico foi sem dúvidas o pênalti marcado por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio do Furacão, a bola sobra no braço de Paulinho dentro da área, no entanto, a indecisão entre o árbitro de campo e o VAR, chamou atenção da Massa Atleticana. Além disso, Eduardo Coudet se mostrou revoltado com o lance ao fim da partida.

De acordo com informações do jornalista Fred Ribeiro, no Twitter, Chacho contou que foi em direção ao árbitro criticando o posicionamento, realizando o gesto do VAR, pelo pênalti que ainda gera contradição: “O que falamos é: “Qual é o critério?”. Ficaram sete minutos buscando o pênalti no VAR. Contra o Libertad, o VAR não chama, e foi 10x mais pênalti”, garantiu o argentino.

Atlético utilizará a força do “Eu Acredito” na Libertadores

A partida sem dúvidas consagrou o goleiro Bento, do Athletico-PR, que defendeu bravamente grandes oportunidades perdidas pelo Galo. Nem mesmo o atacante Hulk, que buscava seu 80º gol com a camisa alvinegra, conseguiu furar a defesa. Ao fim da partida, o jogador também pontuou as falhas da arbitragem, também considerando o pênalti desnecessário em uma ação natural do corpo.

Mesmo diante de grande responsabilidade para os próximos jogos, a classificação ainda é possível, e Chacho manda um recado para a Massa: “O único que posso dizer é que o torcedor tem que confiar que iremos passar de fase. Estamos convencido, o time está jogando bem. Os jogadores irão dar tudo. Estamos fazendo esforço, jogando melhor que os rivais, correndo mais”, publicou Fred Ribeiro.

Comentários estão fechados.

n