Atlético-MG não pensa duas vezes e desafia o Cruzeiro antes do clássico

O Galo saiu derrotado dentro da Arena MRV, no jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O lanterna Coritiba virou o jogo após Hulk deixar o Atlético-MG na frente e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Com o resultado negativo, o time ficou na 9ª posição, fora da zona de classificação à próxima Libertadores. Um detalhe que chamou atenção neste domingo (8), foi uma decisão da direção Atleticana em relação ao clássico contra o Cruzeiro.

A direção do Atlético planeja realizar o clássico contra o Cruzeiro no dia 22 de outubro, às 16h, na Arena MRV, com a presença da torcida cruzeirense. Conforme apurado, a única condição que poderia impedir a presença de visitantes na nova casa do Galo, seria uma determinação da Polícia Militar proibindo a participação dos adversários por questões de segurança no dia do confronto.

Desde a inauguração da Arena MRV, o Atlético ainda não conseguiu atingir a capacidade máxima de público, que é de 44.892. Até o presente momento, o maior número de torcedores visitantes que compareceram no estádio, por exemplo, foi no confronto contra o líder Botafogo, quando pouco menos de 2 mil botafoguenses acompanharam a derrota do time carioca por 1 a 0, com um gol anotado por Paulinho. Esse número pode mudar dependendo do que for ofertado à torcida do Cruzeiro, visto que é rival de Minas Gerais.

No primeiro turno, quando o Atlético venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio Parque do Sabiá, com mando de campo do Cruzeiro, mais de 10% dos ingressos foram destinados à torcida Atleticana. O Galo já não segue em excelente forma no Brasileirão, foi vaiado em alguns momentos e agora ocupa a 9ª posição da tabela. Enquanto isso, o rival mineiro enfrenta uma situação delicada após os resultados da rodada e está se aproximando perigosamente do Z-4. A SAF de Ronaldo está em 15º lugar, só 3 pontos acima da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.

n