Atlético-MG não perde mais tempo e planta novo gramado

Desde a inauguração da Arena MRV, no final de agosto deste ano, muitos pontos tem sido criticados pelos torcedores. Entre eles, a questão do gramado. Atualmente, o local conta com grama natural. Porém, desde a primeira partida diante do Santos, a situação do campo é considerado lastimável. O Botafogo, que encarou o mandante na arena, chegou a questionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a real condição de ser realizado a paritda naquele local.

Porém, a expectativa para 2024 é de mudanças. A Arena MRV foi criada com o intutito de ser uma espécie de “Arena Multiuso”, assim como os ginásios poliesportivos. Portanto, é esperado que shows de grande porte vão para o local, até mesmo devido a sua grande e poderosa estrutura. Porém, é notado de que o atual gramado natural não deve suportar a carga de eventos previstos. Assim, o CEO do clube e do estádio já admitiu a intenção de mudar o tipo de grama. E nos campos de treinamento da Cidade do Galo, já etá sendo plantado um novo gramado.

Atlético-MG já inicia mudança de gramado na Cidade do Galo para o semelhante que será utilizado em 2024 na Arena MRV

O dirigente executivo de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista para o canal “Fala Galo“, adiantou de que o clube está fazendo alterações no campo 3 da Cidade do Galo. Na ocasião, será implatada a grama sintética. Provavelmente é de um modelo semelhante ao que deve ser utilizado na Arena MRV. Confira a fala de Caetano sobre a mudança:

Não sei se o presidente já anunciou, mas já estamos fazendo lá no campo 3 da Cidade do Galo, ele já está recebendo a grama sintética e em um mês, a obra estará concretizada

Rodrigo Caetano

Ainda, o jornalista Fred Gomes já adianta de que alguns detalhes necessários já estão sendo resolvidos, para concluir a troca. Na Arena MRV, a mudança só deve ocorrer em 2024. Já que o local não deve receber jogos durante o primeiro mês do ano. Assim, as férias podem ser um intervalo interessante para a instalação da grama artificial no local.

Comentários estão fechados.

n