Atlético-MG não quer nem saber de 2021 e pode mandar Cuca embora

Eliminado da Copa do Brasil, da Copa Libertadores em 2022 e ocupando a sétima posição da tabela do Brasileirão, atualmente com 40 pontos, o Atlético-MG segue em busca da classificação para o torneio continental, já planejando a temporada seguinte. No entanto, o futuro do Galo ainda é incerto e o contrato do técnico Cuca, que se encerra no final do ano, pode não ser renovado.

De acordo com informações de Thiago Fernandes, a falta de definição de Cuca, que gera ansiedade nos torcedores, pode levar a diretoria alvinegra a outros rumos. O nome de Cuca, que ainda gerava expectativa por sua permanência, pode ter deixado de ser prioridade dentro do Atlético e alguns membros são totalmente contrários à renovação do treinador.

“Na semana passada falamos da possibilidade de não permanência de Cuca. Hoje ele deixou completamente de ser aquela unanimidade dentro da diretoria. Existe dentro do grupo de mecenas, aqueles 4 R’s que tomam decisões no Atlético ao lado do Rodrigo Caetano e do presidente, uma ala que é até contrário à permanência do treinador neste momento. Desempenho, relacionamento e demora para a decisão do Cuca. O principal ponto neste momento é a demora na decisão do treinador”, informa Thiago.

Cuca pode ficar de fora do Atlético em 2023

Após um ano quase impecável conquistando junto à equipe um Campeonato Brasileiro após 50 anos, além do bi da Copa do Brasil, Cuca não quis dar continuidade ao seu trabalho no Galo e a troca de treinador, no ápice da fase favorável da equipe é vista pela maioria como a grande causa das eliminações precoces do clube e dos resultados negativos. Thiago ainda afirma que o clube já trabalha com outras alternativas.

“Então, existe uma possibilidade muito grande do Cuca não ficar. O Atlético já começa a trabalhar com outras alternativas. Fato é que o Atlético trabalha de forma muito séria a possibilidade de saída do Cuca para a próxima temporada, pois entende que desempenho, relacionamento e demora na decisão podem acabar atrapalhando e tirando o treinador de 2023”, completou.

Comentários estão fechados.

n